segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Ano de 1962 (parte 3/3)




1.No dia 4/09/1962, os Beatles fazem sua segunda sessão de gravação na EMI em Londres (a primeira foi descrita anteriormente), desta vez com Ring Starr.

2.Para realizar a próxima sessão, no dia 11/07/1962, George Martin "aluga" o baterista Andy White, que já havia tocado com Bill Haley em 1957, apresentação que Paul McCartney assistiu em Liverpool.

Andy White

Bill Haley


3.Andy White apenas participou em uma sessão de gravação, a qual produziu as músicas "Love Me Do" e "P.S. I Love You", incluídas no primeiro álbum dos Beatles, "Please Please Me".

4.No dia 18/10/1962, "Love Me Do" alcança o primeiro lugar na lista dos 20 melhores da revista Mersey Beat, do editor Bill Harry




5.No dia 1/12/1962, "Love Me Do" entra na lista dos 20 compactos mais vendidos da revista Billboard.

6.Em 26/11/1962, a banda volta aos estúdios da EMI e grava a música "Please Please Me", que alcançará o primeiro lugar das paradas britânicas, no início de 1963, o que será descrito mais tarde.

7.Curiosidades:

-Na sessão de gravação das músicas "Love Me Do" e "P.S. I Love You", Ringo apenas instrumentos de percussão, como o pandeiro, enquanto Andy White foi o responsável pela bateria.

-Com o lançamento da canção "Love Me Do" em outubro de 1962, os Beatles apareceram pela primeira vez na televisão, no programa People and Places, transmitida ao vivo em Manchester, na TV Granada, em 17 de outubro de 1962, o primeiro show dos Beatles na TV britânica

People and Places.

Matheus Cerdeira(@matheuscerdeira - Twitter)

Nenhum comentário: