domingo, 11 de julho de 2010

O Ano de 1962 (parte 1/3)

Em 24/01/1962, como dito anteriormente, é assinado o contrato, oficializando Brian Epstein como empresário dos Beatles e marcando o início da procura de Epstein por gravadoras e produtores, para garantir o sucesso da banda.

1.Continuando sua exaustiva procura por contratos de gravações e produtores, Epstein tenta acordar com Dick Rowe, produtor da Decca Records A&R, que acaba não aceitando fazer um contrato de gravação, respondendo que "bandas com guitarras estão fora de moda, Sr. Epstein" - afirma Dick.

Dick Rowe


2.Enquanto negociava com a Decca Records, Epstein abordou o executivo de marketing, Ron White, da EMI, para tentar um contrato de gravação. Mas, como White não desepenhava a função de produtor da gravadora, contatou os produtores Norrie Paramor, Walter Ridley e Norman Newell (todos da EMI). Porém, todos os três negaram produzirem gravações dos Beatles. Contudo, White não havia abordado o quarto produtor da EMI, e também administrador, George Martin, que estava de férias na época.

Row White

George Martin

3.Os Beatles voltaram à Hamburgo, onde permaneceram de 13/04/1962 à 31/05/1962, para realizarem uma apresentação de abertura no The Star Club.

The Star Club


Logo após chegarem na Alemanha, foram informados da morte de Stuart Sutcliffe, por hemorragia cerebral.

Lápide de Stu

Matheus Cerdeira(@matheuscerdeira - Twitter)

Nenhum comentário: